sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Actividade no recreio!

A casa das fadas.

            Certo dia, no recreio da escola, a nossa amiga Letícia teve uma ideia e partilhou-a com a Beatriz Filipa.
- Ó Bea, queres fazer uma casa naquele banco? – disse a Letícia.
- Acho uma excelente ideia e até poderá ser uma casa para as fadas. – disse a Bea.
As outras colegas, curiosas, perguntaram-lhes o que é que estavam a fazer e também quiseram colaborar. O Rafael e o Gonçalo Oliveira também tiveram o prazer de ajudar neste projecto.
Com muito trabalho e algumas dificuldades a casa das fadas lá ficou concluída. Esta casa que ficou tão fantástica, foi destruída várias vezes por meninos que não pensaram que aquele conjunto de paus, pedras, areias, folhas e flores era, a fazer de conta , e por magia, a casa para a fada dos dentes, da Sininho...
Esta casa era muito especial e moderna. As camas eram feitas de ervas; a televisão era pedra de granito; a piscina era feita de areia, pedras, musgo e decorada com flores e o sofá era feito de areia com pedras branquinhas à volta. No belo jardim, à volta da casa, havia baloiços para as fadas brincarem nos tempos livres. Também não nos esquecemos da lareira para se aquecerem nestes dias tão frios. Gostámos tanto de fazer este trabalho que até tivemos pena de desfazer, mas o recreio não é só nosso e os outros meninos também precisam de brincar. Para recordarmos pedimos à professora para tirar fotografias e publicar esta ideia no blogue.
A professora gostou muito e disse que a fizemos lembrar a sua infância, pois como não tinha brinquedos, aproveitava o que a bela Natureza lhe oferecia para brincar.


O jacuzzi para as fadas.


A casa do gato.
 


A casa do gato 2.
 


O baloiço para as fadas.
 

A piscina para as fadas.
 


A televisão para as fadas.
 


A cozinha das fadas.
 


As camas das fadas.
 


O pátio para as fadas.
 


Os artistas.
 



Vista geral da casa das fadas.
  

01 de Fevereiro de 2011

 

5 comentários:

  1. Que lindo que ficou o vosso trabalho!! Continuem assim cheios de imaginação e alegria. beijinhos isabel

    ResponderEliminar
  2. Olá a casa está muito linda e mágica. Parabéns. Clara Carvalho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Que casinha tão alegre e arrumadinha!
    Gostei de ver.
    A vossa sala de aula deve ser um primor!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. "A professora gostou muito e disse que a fizemos lembrar a sua infância, pois como não tinha brinquedos, aproveitava o que a bela Natureza lhe oferecia para brincar."

    Também eu fiquei com esta impressão. Nós vivíamos numa zona de pinhal junto ao mar e vocês nem imaginam o que se podia fazer.

    Tínhamos à nossa disposição lenha, pedras, fetas, moliço, pinhas, flores ... e com tudo isto fazíamos bonecas e as suas casas, todas mobiladas (só faltava o jacuzzi, que na altura nem sabíamos o que era), os rapazes construíam autênticos carros de corrida (e até as meninas tinham direito a passear neles), …

    Era muito bom e bonito.

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar
  5. OLÁ meninos, gostei muito da vossa casinha das fadas,está muito engraçada. Continuem com muita imaginação e não deixem de sonhar... Mas não se esqueçam de estudar. beijinhos Mariana e Família.

    ResponderEliminar