É verdade, o Verão está cada vez mais perto e não nos podemos esquecer de nos proteger contra os malefícios dos Sol. Sim, porque esta estrela maravilhosa, além dos benefícios que nos traz, também pode adoecer a nossa pele se não tivermos as devidas precauções. Mas, não é só na estação do ano mais quente que devemos ter cuidado com a pele. Em qualquer estação do ano, devemos pôr protector solar, quando estivermos expostos ao Sol. Quando vamos à praia, além do protector solar, não nos podemos esquecer do chapéu e dos óculos de Sol.
É sempre bom lembrar que, no início da manhã, até às 11 horas, e final da tarde, depois das 17 horas, são as horas mais seguras para estar na praia. Devemos evitar estar na praia entre as 12 horas e as 16 horas.
A Catarina, o Bruno e o Vítor, são alunos do 12º ano da área de Ciências e Tecnologias e frequentam a escola Secundária de Valongo. Na disciplina da área de Projecto e com a ajuda da professora Susana, desenvolveram um trabalho sobre os cuidados a ter com o Sol.
Ontem, dia 12 de Maio, vieram à nossa sala falar do trabalho realizado, acompanhados da professora Susana.
Depois da apresentação feita vimos um power-point, que ia sendo explicado ora pela Catarina, ora pelo Bruno e também pelo Vítor. Fizeram-nos várias perguntas e nós colaborámos.
O power-point tinha desenhos engraçados e nós gostámos muito.
Aqui ficam algumas imagens.
De seguida leram-nos a história do Sr. Batata e o Sol. O Sr. Batata foi à praia e não se protegeu do Sol. Vejam como ficou.
No final ofereceram-nos um desdobrável com frases interessantes e, a nossa professora, até sugeriu que lêssemos para os nossos pais.
Também nos ofereceram o livro do Zé Pintas com muitas actividades para realizarmos.
 |
Um exemplo das actividades do livro do Zé Pintas |
Hoje, quem se esqueceu do chapéu, não brincou ao Sol.
A Catarina, o Bruno e o Vítor são muito simpáticos e explicaram-nos muito bem os malefícios do Sol, quando não estivermos devidamente protegidos.
Gostámos muito. Obrigado.
OBS:. Nós percebemos que a Catarina, o Bruno e o Vítor também gostaram muito de vir à nossa escola e, com certeza que se lembraram dos bons tempos que por "aqui" passaram.
13 de Maio de 2011