sexta-feira, 13 de maio de 2011

O VERÃO APROXIMA-SE…

É verdade, o Verão está cada vez mais perto e não nos podemos esquecer de nos proteger contra os malefícios dos Sol. Sim, porque esta estrela maravilhosa, além dos benefícios que nos traz, também pode adoecer a nossa pele se não tivermos as devidas precauções. Mas, não é só na estação do ano mais quente que devemos ter cuidado com a pele. Em qualquer estação do ano, devemos pôr protector solar, quando estivermos expostos ao Sol. Quando vamos à praia, além do protector solar, não nos podemos esquecer do chapéu e dos óculos de Sol.

É sempre bom lembrar que, no início da manhã, até às 11 horas, e final da tarde, depois das 17 horas, são as horas mais seguras para estar na praia.  Devemos evitar estar na praia entre as 12 horas e as 16 horas.


A Catarina, o Bruno e o Vítor, são alunos do 12º ano da área de Ciências e Tecnologias e frequentam a escola Secundária de Valongo. Na disciplina da área de Projecto e com a ajuda da professora Susana, desenvolveram um trabalho sobre os cuidados a ter com o Sol. 
Ontem, dia 12 de Maio, vieram à nossa sala falar do trabalho realizado, acompanhados da professora Susana.

Depois da apresentação feita vimos um power-point, que ia sendo explicado ora pela Catarina, ora pelo Bruno e também pelo Vítor. Fizeram-nos várias perguntas e nós colaborámos. 
O power-point tinha desenhos engraçados e nós gostámos muito.
Aqui ficam algumas imagens.  



De seguida leram-nos a história do Sr. Batata e o Sol. O Sr. Batata foi à praia e não se protegeu do Sol.
Vejam como ficou.





 































 No final ofereceram-nos um desdobrável com frases interessantes e, a nossa professora, até sugeriu que lêssemos para os nossos pais.



Também nos ofereceram o livro do Zé Pintas com muitas actividades para realizarmos.

Um exemplo das actividades do livro do Zé Pintas
Hoje, quem se esqueceu do chapéu, não brincou ao Sol.


A Catarina, o Bruno  e o Vítor são muito simpáticos e explicaram-nos muito bem os malefícios do Sol, quando não estivermos devidamente protegidos.
Gostámos muito. Obrigado.

OBS:. Nós percebemos que a Catarina, o Bruno e o Vítor também gostaram muito de vir à nossa escola e, com certeza que se lembraram dos bons tempos que por "aqui" passaram.

13 de Maio de 2011

1 comentário:

  1. Olá amiguinhos!

    Afinal, a visita do 12ºano foi mesmo muito útil, não foi?
    Percebem agora melhor porque é que os pais,professoras(es)e auxiliares,estão sempre a insistir para usar chapéu e ter cuidado com o sol?
    Aposto que não querem ficar como o Sr. Batata!!

    Beijokas!!

    Fátima Sá.

    ResponderEliminar