quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um Maquinista na sala de aula

Ontem, o pai da  Liliana, veio à nossa sala de aula. Chama-se Carlos Monteiro e é maquinista. Começou por se apresentar  e, de seguida, mostrou-nos a sua carta de condução e alguns modelos de comboios que conduz. Ensinou-nos muitas coisas engraçadas relacionadas com os comboios. Também nos alertou para os cuidados que devemos ter quando esperamos pelo comboio, principalmente nunca passar a linha amarela.
Como somos muito curiosos, fizemos bastantes perguntas e o senhor Monteiro, é assim que é conhecido pelos colegas, foi muito simpático connosco.
Gostámos muito desta visita.
Obrigado, senhor Carlos.






3 comentários:

  1. Foi um prazer e um tempo bem passado. Confesso que estava receoso no inicio, mas com a ajuda da Sra. Professora e dos pequenos , penso que consegui dar uma ideia do que é ser maquinista.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Papá Carlos!

    Pelos comentários da nossa Filhota, tu foste muito bem sucedido, houve até quem dissesse que és um bom professor (eu tenho as habilitações e tu a vocação - somos a equipa perfeita).


    Agora para os meninos,

    Espero que, de facto, tenham aprendido com as explicações do Senhor Monteiro, principalmente os cuidados que devem ter. Porque isto de andar de comboio é muito bonito, mas é preciso respeitar as regras.

    Beijinhos para todos e espero que as fichas estejam a correr bem.

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Sr Monteiro, gostei de saber, mas para mim és o Carlos Monteiro, espero que não te importes,.....

    ResponderEliminar