sábado, 20 de outubro de 2012

Articulação com a sala dos 5 anos


O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de Outubro.

O dia 16 de Outubro marca o dia da fundação da organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura, em 1945.

Neste dia, falámos, uma vez mais, da alimentação que todos devíamos fazer para crescermos com saúde – uma alimentação equilibrada.

Como estamos no 4º. ano, vamos fazer, ao longo do ano letivo, trabalhos conjuntos com o grupo da sala dos cinco anos. Decidimos começar com o tema da alimentação e elaborámos uma grelha onde foram registadas as nossas preferências e as dos meninos da sala dos cinco anos pelos diferentes grupos da Roda dos Alimentos. Hoje, na aula das Tecnologias da Informação e Comunicação, fizemos o tratamento dos dados e o resultado foi o seguinte:

Num total de 38 alunos, verificamos que os grupos, da Roda dos alimentos,  preferidos pelas crianças são  o da fruta, seguido dos cereais, derivados e tubérculos.
A primeira parte deste desafio está concluída. Agora aguardamos pela resultado da proposta de trabalho feita ao grupo dos 5 anos - o desenho do alimento preferido de cada um.

Azenha, 19 de outubro

1 comentário:

  1. Após a leitura deste quadro concluo que o projeto "fruta na escola" (não tenho a certeza se é este o nome, mas é esta a essência), como estava a dizer, este projeto começa a ter influência nos hábitos e preferências alimentares das crianças.

    Diria até: começa a dar futos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar