quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Assembleia de Turma

Este mês, a palavra trabalhada em assembleia de turma foi "segredos". Dialogámos acerca desta palavra, pesquisámos, criámos textos e preparámos a Assembleia de Escola.


Eu não gosto do escuro
É esse o meu segredo.
Durmo com a luz acesa,
Porque dele tenho medo!

Eu gostava de saber,
O que esconde o meu pensamento.
Dizem que não se contam os segredos,
Mas se não os contar rebento!

Outro dos meus segredos,
É que me acho diferente.
De diferente não tenho nada,
sou igual a toda a gente!

Segredo que é segredo,
Não se pode revelar.
Porque se o contares,
Ao inferno vais parar

Rafael!


Segredos

Um segredo é uma "coisa",
que não se diz a ninguém.
Se tu me disseres o teu, 
Digo-te o meu também.

O meu maior segrdo,
É que eu gosto de ti.
mas como tenho muito medo,
Não te digo e fico aqui.

Se calhar, o teu segredo,
É também igual ao meu.
Mas como não se diz,
Fico sem saber o teu.

Tomás

               Os Segredos


    Os segredos não podes revelar
    segredos, só a nós dizem respeito

      sempre que tiveres um segredo não o partilhes
    estão em sigilo completo
    aguenta a pressão dos curiosos
    regra de ouro: ouvir e calar!
     nem aos teus pais podes contar!
    dá-me atenção, pois podes precisar 
  Não confies em toda a gente
Um segredo revelado, jamais será o que era 

Gonçalo Teixeira

Os segredos

Os segredos são para guardar,
A ninguém vais segredar.
Senão esse teu amigo,
a outro vai contar.

Se te contarem um segredo,
A ninguém podes falar.
Mesmo que contes a apenas um,
O segredo foi-se ao ar!

Se te contarem um segredo,
Não podes jurar.
Sei que estás com vontade,
De a um amigo contar.

Se te contarem um segredo,
Não o contes a ninguém.
Porque se esse amigo souber,
Não vai resolver a bem! 

Letícia
 
 
 Azenha, 17 de janeiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário