sábado, 15 de junho de 2013

Festa de finalistas

Ontem, último dia de aulas, foi um dia de muitas emoções.
Iniciámos a manhã com a visualização do filme que o pai do Tomás fez o favor de realizar. Neste filme constam as fotografias mais significativas que foram tiradas ao longo da passagem dos meus alunos, pelo 1º. ciclo. Houve risadas de alegria e espanto, pois quatro anos passaram e a fisionomia de cada um foi-se alterando. Mas, lentamente as lágrimas teimaram em rolar pelas faces dos meus queridos alunos, que já começavam a sentir saudades. À tarde, a alegria foi soberana, reinando do princípio ao fim. Desde a peça de teatro à marcha, tudo correu lindamente. O 4º. ano esteve brilhante e os meninos dos 5 anos, que surpresa! Após a entrega das cartolas, dos diplomas e das bengalas, os finalistas cantaram a música do André Sardet "Adivinha quanto eu gosto de ti", dedicada a todos os pais e acompanhada à viola pelo profº. João, pai da Lara. Esta música fez parte do percurso dos alunos no 1º. ciclo, daí ser a eleita para este dia. De seguida, os pais quiseram presentear-me com a mais bela recordação que podia ter - uma moldura com a fotografia dos meus alunos. Li a linda mensagem que os meus alunos me deixaram e, desta vez não houve lágrimas, porque o momento era de festa. Mais tarde cantaram-se os parabéns aos finalistas e saboreou-se o bolo que o pai do Rodrigo fez e ofereceu.
A festa continuou, pela noite dentro, com música e dança.
Tivemos  o prazer de contar com a presença do profº. Orlando, diretor do Agrupamento de Escolas e da vice-diretora Gina.
Foi uma festa muito bonita e, por isso, estão todos de parabéns, incluindo os "Pais ativos" que, mais uma vez foram incansáveis.



As capas do CD que as mães da Beatriz Maria e da Lara decoraram.
Estas para os rapazes.
Capa do diploma.
Obrigada, pai do Rodrigo. Estava delicioso.
 
 Aos pais, Encarregados de Educação, um obrigada muito sentido pela disponibilidade, pela confiança, pela ajuda, pelo carinho com que sempre me trataram e pelas palavras de incentivo e valorização que me ajudaram a caminhar  e a dar o melhor de mim a estas crianças, que ficaram gravadas num cantinho do meu coração.
Felicidades!
Profª. Céu
 
 

5 comentários:

  1. E assim se encerra uma das fases mais importantes de um homem e de uma mulher. Sim, porque hoje são crianças mas serão os homens e mulheres de amanhã e estes quatro anos são a base da sua formação.

    Como professora tiveram a melhor!
    Aquela que soube ser benevolente e dura na hora e medida certas.
    Aquela que soube ser amiga, conselheira e confidente.
    Aquela que transmitiu sabedoria, deu amor e semeou amizades.
    Aquela que incutiu os mais altos valores cívicos.
    Aquela que exigia trabalho e resultados e compensava com um gesto, palavra ou sorriso.
    Aquela... a Professora Céu.

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Excerto de um email que enviei à Professora Céu (achei que este devia ser o comentário do final!):

    "A Professora, durante quatro anos, escreveu uma linda história onde os personagens foram crescendo em conhecimento, sabedoria, capacidades, maturidade e idade.
    Eu, que sempre li esta história, também aprendi muito e, nalgumas situações, socorri-me dela para ajudar a minha personagem favorita.

    Este foi um bom e útil instrumento de trabalho que cumpriu na perfeição o seu objetivo: "Pretende-se, com este blogue, estabelecer uma ligação mais próxima com as famílias, dando a conhecer o que pela ESCOLA se vai fazendo.".

    Eu sei, por experiência própria, que dá trabalho e o quanto dá! E é por isso que sempre valorizei muito esta "história".

    Não posso falar pelos outros meninos e meninas, mas arrisco a dizer que, daqui a alguns anos, a Liliana vai andar a ler e a falar desta "história"!"

    ResponderEliminar
  3. As palavras são lindas, mas exagerou. Fiz o que de melhor sabia e, enquanto profissional, é esse o meu estar.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Muitas felicidades para a professora céu, um obrigada por tudo o que fez pelos seus alunos. beijinhos, saudade.

    ResponderEliminar