domingo, 14 de novembro de 2010

A nossa primeira aula de Informática

Hoje tivemos a nossa primeira aula de informática.
A nossa professora convidou a professora Vera, que é a coordenadora do Projecto TIC no Agrupamento, para vir à nossa sala.
Nas mesas apenas estavam os Magalhães, novinhos em folha.
A professora Vera atrasou-se um pouco, porque não sabia muito bem onde era a nossa sala e foi a primeira vez que veio à escola da Azenha.
Assim que a professora Vera entrou na sala, nós ficámos mais animados. Ela trazia na mão uma caixa com um Magalhães igualzinho ao nosso. Começou por nos explicar para que servia  a bateria; qual era a utilidade do carregador e os cuidados que devemos ter ao ligá-lo à ficha (sempre na presença de um adulto); qual era a função do rato...  Nós lá fomos respondendo mas,  o que queríamos mesmo, era começar a jogar. Ligámos o computador e dois dos nossos colegas não conseguiram porque se esqueceram da palavra-chave. Então tiveram que se juntar a outros colegas e todos estivemos atentos às orientações da professora. Entrámos no Clikmat e cada um fez os jogos que quis. As professoras ajudaram sempre que tínhamos alguma dificuldade. Foi mesmo muito divertido! Até fizemos uma partida à professora Vera  e à nossa professora: tirámo-lhes uma fotografia.
O tempo passou tão rápido que nem queríamos ir almoçar.
Gostámos muito deste dia.
AH! até a Diana, nesse dia, foi às nove horas para a escola e levou e seu computador. E já agora, para quem não sabe, a Diana trabalha no Prolongamento da escola do Outeiro e até às 17h e 30m, está na nossa escola e ajuda-nos muito.
12 de Novembro de 2010

             

2 comentários:

  1. Por norma, à hora de ir para a cama há sempre um ou outro argumento para adiar o acontecimento.
    Nesta véspera foi: "... quero adormecer depressa, para acordar rápido ..."
    De manhã para sair da cama é sempre um filme (tenho sono, não dormi tudo, ainda é cedo, ...).
    Neste dia 12.Nov., 07h50m - a Liliana estava sentada na cama muito impaciente porque a mamã demorou muito tempo a acordar ...

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar
  2. A iniciativa da tão querida professora Céu em convidar a professora Vera para esta aula de informática foi bastante interessante e estimulante para esta turma. Foi uma actividade diferente naqual todos gostaram de aprender mais sobre o seu novo amigo(o computador Magalhães).
    A professora Vera foi bastante atenciosa e querida com todos os meninos, ajudou-os em tudo o que pode e eles adoraram...
    Esta turma é fantástica, são todos adoráveis! *_*
    Continuem assim meninos, meninas e professora...
    Beijinho para todos...

    Diana

    ResponderEliminar