terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SE EU FOSSE INVERNO…

Se eu fosse Inverno, deixava o vento soprar,
Pois adoro ver as folhas a voar.

Se eu fosse Inverno, deixava chover,
Para nas poças de água eu saltar e correr.

Se eu fosse Inverno, deixava o Sol brilhar,
Para os meninos, na rua, poderem brincar.

Se eu fosse Inverno, deixava a neve cair,
Para crianças e adultos se poderem divertir.

Se eu fosse Inverno, deixava as renas do Pai Natal voar,
E as pessoas, na Terra, a observar e a rimar.

Se eu fosse Inverno, deixava a Primavera entrar,
Para a Natureza começar a transformar.

Se eu fosse Inverno, deixava este país,
Vinha a Primavera e tudo ficava feliz.

Se eu fosse Inverno, seria mais um amigo,
Para rir, passear e brincar contigo.

Se eu fosse Inverno, seria um avião,
Para te levar comigo, bem juntinho do coração.

Texto colectivo
18 de Janeiro de 2011


1 comentário:

  1. AMEI.

    Os Vossos textos estão cada vez melhores.

    A Escritora Alice Vieira vai, com certeza, ter muita concorrência.

    Parabéns.

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar