quinta-feira, 3 de março de 2011

A rã Matilde e a galinha Cacarejadora

A rã Matilde e a dona galinha Cacarejadora, eram vizinhas num galinheiro, perto de uma linda aldeia.
A rã era muito curiosa e perguntava, frequentemente, à galinha porque é que tinha um nome tão esquisito, mas ela não lhe respondia. Um dia, a galinha aborreceu-se e lá respondeu à rã:
- Minha amiga Matilde, eu chamo-me Cacarejadora porque logo que nasci, por tudo e por nada, cacarejava. Então os meus pais, acharam que este nome me ficava mesmo bem.
- Mas amiga galinha, tens estado muito calminha, não tens perturbado com o teu cacarejar! - disse a rã.
- Mas eu agora já sou mais crescida e sei que não devo incomodar os meus vizinhos. - disse a galinha.
A rã, aproximou-se da amiga e disse-lhe:
- Agora sim, compreendo.
As duas vizinhas lá continuaram o diálogo.

                                             Liliana Monteiro


1 comentário:

  1. Que imaginação tão fértil!

    Onde é que tu foste buscar isto?

    Está muito giro.

    Parabéns

    Mamã

    ResponderEliminar