quinta-feira, 7 de abril de 2011

UMA AVENTURA INESPERADA

Certo dia, ao entardecer, saí de casa montada no meu cavalo Tobias e dirigi-me para a floresta.
Ainda não tinha chegado lá, quando, de repente, ouvi uma voz fininha e doce que vinha por entre as ervas verdinhas e macias do caminho.
- Cuidado, aqui em baixo vivem seres vivos como tu, não me pises! Essa enorme pata  quase destruía  a minha deslumbrante carapaça..
Rapidamente desci do cavalo e logo vi um pequenino mas engraçado  caracol. Peguei nele, pedi-lhe desculpa e perguntei-lhe:
-  Para onde vais, queres boleia?
-  Claro que sim. Gostava tanto de visitar o meu amigo jardineiro, que vive na floresta... - respondeu o caracol.
-  Sobe para o dorso do cavalo que eu também vou para lá. – Disse eu.
A viagem foi bastante complicada, pois o caracol, coitado, nunca se tinha visto naquelas andanças e ficou muito enjoado.
Mal lá chegaram, o jardineiro, o senhor José, observava com muito carinho e com uma certa vaidade o seu humilde mas encantador jardim.
O caracol desceu do cavalo, bebeu uma gotinhas de orvalho da flor de jasmim e logo se pôs com os pauzinhos ao Sol, agora já mais bem disposto.
Cumprimentaram-se e o caracol pediu ao seu amigo José se podia ficar alojado, por uns dias, na árvore Primavera, porque seria um lugar seguro e confortável para ficar.
O senhor José concordou com a ideia e, com a minha ajuda, construímos a sua casinha no meio das folhas húmidas da árvore Primavera, que afinal era uma frondosa laranjeira.
Fazia muito calor, mas estávamos tão atarefados que nem tivemos tempo de nos refrescarmos com a deliciosa limonada, que o senhor José tinha preparado.
Como já era tarde, tive de regressar a casa com o Tobias.
Fiquei tão feliz  com este passeio, que na mesa, à hora do jantar, não falava de outra coisa.

(Texto colectivo)
6 de abril de 2011

1 comentário:

  1. Olá 2º ano!
    Nós gostámos muito da vossa história sobre a Primavera. Que linda que está. Foi uma boa aventura!

    1º ano

    ResponderEliminar