segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quadra do dia

Como surgiu a quadra do dia:

Antes de começarmos a trabalhar, costumámos fazer o sumário do dia. De seguida fazíamos uma frase acerca do tempo. A Mariana Campanhã, com ajuda do Tiago Silva, sugeriu que fosse feita uma quadra diária em vez da frase. Esta ideia foi bem aceite, mas com uma condição: a quadra vai ser elaborada individualmente e será selecionada a mais criativa.
Hoje a escolhida foi a da Liliana.

Hoje é segunda feira,
   Está um frio de rachar.
    E com esta temperatura
Devia mesmo nevar.
30 de janeiro de 2012

4 comentários:

  1. A Liliana já tinha falado cá em casa sobre a frase, portanto eu já estava a par desta rotina.

    Adorei a ideia da Mariana Campanhã e do Tiago Silva. Muito bem meninos!

    Aqui está mais uma forma de puxar por essas lindas cabeças poéticas.

    Claro que fiquei muito orgulhosa pelo fato de a quadra escolhida ter sido a da Filhota. Parabéns!

    Fico a aguardar pela próxima quadra...

    Beijinhos poéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, D. Liliana pelo incentivo.
      Beijinhos do 3º ano

      Eliminar
    2. Eu é que agradeço por colocarem aqui as vossas atividades. Assim eu ando sempre atualizada.

      E enquanto me deixarem, vou dando aqui a minha opinião!

      Beijinhos e até já!

      Eliminar
  2. Ei, ei, então e nós? Não merecemos um carinho dos meninos do 3º ano?

    Está certo que vimos aqui poucas vezes. Mas somos muito ciumentos e queremos um "carinho"!

    Também gostamos muito da ideia da quadra. Parabéns aos poetas!

    E já agora, não há novidades dos amiguinhos da Guarda?

    Boa sorte para as fichas de avaliação e até um dia destes!

    ResponderEliminar