sábado, 5 de maio de 2012

Poemas à Mãe

Os alunos do 3º. ano sentiram e registaram.
Mãe,tu ajudas-me,
Quando é necessário.
Temos os mesmos gostos,
E para ti sou um filho extraordinário.

Mãe, tu que me adoras,
Neste dia te recompensarei.
Recebe esta surpresa,
Que com amor te preparei.


Mãe gosto de ti,
Gosto de ti até ao fundo do coração,
Coração fofinho e quente,
Quente são os teus abraços,
Abraços que sempre gostei,
Gostei porque são carinhosos e fortes,
Fortes porque gostas de mim,
Gostas porque estou sempre aqui,
Aqui porque gosto de ti Mãe,
Mãe, tem um bom dia.



Hoje é dia da Mãe,
Vamos todos festejar,                                                         
És a melhor mãe do mundo,
Que me foi    calhar.                                                       


Tu és linda,
Amiga, querida,
Simpática e amorosa.
És a flor da minha vida.



A minha mãe é como um presente que recebo no Natal.
A minha mãe é como uma flor que eu encontro no jardim.
A minha mãe é como a luz da velinha que acendo no meu quarto.
A minha mãe para mim parece-me um monte de felicidade     e     amor.
A minha mãe é como um arco-íris que vejo no céu.

Mamã, o teu amor é fantástico,
Fantástico o teu colo, carinho e sorriso,
Sorriso que me dá alegria,
Alegria e felicidade,
Felicidade é o aconchego que me dás,
Dás-me valor, miminho, luz e calor,
Calor que me aquece quando está frio,
Frio que eu não gosto nada,
Nada mais me pode aquecer,
Aquecer com o teu amor,
Amor como uma rosa,
Rosa amiga e boa,
Boa como tu,
Tu és a minha luz!

Querida mamã,
Vou-te dizer.
Se eu procurar no mundo,
Igual a ti não deve haver.

Tratas de mim,
Quando estou doente.
Se estou aborrecida,
Chegas tu e fico logo contente.

Querida Mãe,
És um monte de paixão.
Que não se esgota,
No meu coração.

Quando faço asneiras,
É uma chatice.
Mas foi sem querer,
Beijinhos da tua filha -----



1 comentário:

  1. Palavras para quê?!

    Estão todos muito giros!

    Gostei, especialmente, de um...!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar