sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

De sonhadores e poetas, a actores

O professor César, da Expressão Dramática, andava muito triste connosco porque nós não nos portávamos muito bem. A Lara, para remediar esta situação, teve uma ideia: fazer um teatro surpresa ao professor. Como ele gosta muito de "fazer de conta" tinha quase a certeza de que ia gostar muito. Falou com os colegas acerca desta ideia e todos concordaram. Trouxe de casa o livro " O esconderijo secreto" , leram a história e, de seguida, distribuíram as personagens. 
A história fala de dois irmãos e das suas aventuras num  esconderijo.
Os ensaios foram feitos nos intervalos, dentro da sala de aula, com a ajuda da Diana e sem a professora saber. Na terça-feira, dia 7 de Dezembro, apresentaram a dramatização ao professor César  que  ficou muito admirado e contente e nós, prometemos que íamos melhorar o comportamento.
A nossa professora soube do que aconteceu e pediu-nos para lhe apresentarmos, também, a dramatização. Na quinta-feira, fomos para a sala, ao lado da biblioteca e a dramatização aconteceu. A professora gostou muito e até tirou fotografias.
Foi uma experiência tão divertida que, até ficámos com vontade de repetir.


Azenha, 10 de Dezembro de 2010

4 comentários:

  1. Vocês nem imaginam como os professores gostam dessas surpresas!E agora que vocês se vão portar sempre muito bem, ainda mais felizes estão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sem palavras e com uma lágrima no canto do olho, perante a sensibilidade destas crianças.

    VOCÊS SÃO LINDOS.

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Ia-me esquecendo: Obrigada Diana.

    Beijinhos

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Olá meninos do 2º ano, a vossa representação ficou giríssima... Adorei!
    Vocês são muito criativos...

    Beijinhos e Parabéns!

    P.S. D. Liliana não tem que agradecer eu adoro este tipo de contacto e de ajudar estas crianças, além de que é o meu trabalho... Obrigada eu!!
    Beijinho

    ResponderEliminar