sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O FEITICEIRO DA NEVE



Numa pequena aldeia viviam duas irmãs com o seu pai. A mais velha chamava-se Rosa e era muito educada e trabalhadora, a mais nova era a Maria, muito preguiçosa e resmungona.
Certo dia, Rosa preparava-se para ir ao poço buscar água para fazer o café para o pequeno-almoço, quando tropeçou e caiu. Foi parar a um sítio mágico, onde tudo à  sua volta era branco como a neve. Rosa achou estranho porque, na sua aldeia ainda à pouco tempo tinha começado a Primavera. De repente ouviu uma voz que lhe disse que estava no País da Neve. Então Rosa perguntou:
-  Quem está aí?
-  Sou o Boneco de Neve e estou muito preocupado com a Flor de Cristal. Ela está a morrer porque o País da Neve está a desaparecer, devido à temperatura elevada.
 Rosa prometeu ajudar o Boneco de Neve, mas para isso tinha que responder correctamente a três perguntas relacionadas com a protecção da Natureza. Rosa, como era uma menina muito boa e sabichona conseguiu responder correctamente. Então, para sua surpresa, a Flor de Cristal voltou à vida. Apareceu, também o gato Floquinho que levou Rosa até ao feiticeiro da Neve. O feiticeiro da Neve deu-lhe as boas vindas e ofereceu-lhe um tesouro, como recompensa da sua ajuda. O Feiticeiro gostou tanto da Rosa que até lhe disse que podia ficar a viver no País da Neve, mas Rosa como tinha muitas saudades da sua irmã Maria e do seu pai, disse-lhe que o lugar dela era ao lado da sua família. A menina Rosa voltou a casa com o tesouro e contou a sua aventura ao pai e à irmã. A Maria, como era muito ambiciosa, pensou logo como era bom receber um tesouro e atirou-se ao poço. Também foi parar ao país da Neve, mas o Feiticeiro percebeu que ela apenas queria o tesouro e não ajudar a proteger a Natureza. Então lançou-lhe um feitiço e expulsou-a do seu reino. Maria ficou com o cabelo todo branquinho. Muito triste regressou a casa e contou a sua aventura ao pai e à irmã. Começou a ser mais boazinha e até ajudava a sua irmã nas tarefas de casa.
Anos mais tarde, quando as duas irmãs já eram adultas,  Flor de Cristal e o Floquinho visitaram as duas irmãs e desta vez, para oferecer um tesouro à Maria, pelo seu bom comportamento.

No dia 14 de Dezembro, fomos à Exponor, ver este musical e gostámos muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário