domingo, 11 de dezembro de 2011

À Descoberta de...

Serra da Estrela

No passado fim de semana ,o Guilherme foi à Serra da Estrela, que é a serra mais alta de Portugal Continental, com 1993 m de altitude junto da Torre .
A Serra da Estrela situa-se maioritariamente no Distrito da Guarda com 85% da área ,tendo também uma pequena área no Distrito de Castelo Branco com 15% .
A serra da Estrela é uma zona de paisagem integrada no Parque Natural da Serra da Estrela, que após a sua constituição em 16 de Julho de 1976 se instituiu como a maior área protegida em solo português.
Além da neve, da fauna e flora extraordinárias, o viajante é também atraído pela riqueza humana, cultural, histórica e gastronómica da região.
Nas zonas mais altas da serra situa-se a Estância de Esqui Vodafone, a única estância de esqui de Portugal,
O queijo da Serra da Estrela, considerado o imperador dos queijos portugueses, é produzido nesta região, que também possui uma raça de cães de guarda, o cão da Serra da Estrela.

Museu do Pão
Neste museu ficamos conhecer o ciclo do pão até chegar a  nossas casas, desde o cultivo dos cereais , a moagem dos mesmos, passando pelo fabrico do pão. É um lugar muito divertido porque também podemos experimentar fazer um boneco de pão
 

Museu do Brinquedo
O Museu do Brinquedo possui uma coletânea de cerca de  4500 de brinquedos de Portugal e do Mundo.

É uma viagem que o Guilherme recomenda, porque achou muito interessante.

2 comentários:

  1. Realmente a Serra da Estrela é um local rico quer pela paisagem natural como pela diversidade cultural. Beijinhos, Clara.

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um passeio muito bonito, no meu ponto de vista, tanto de inverno como de verão.

    Nunca visitei os museus que o Guilherme visitou, mas já está prometido.

    Beijinhos com muitos passeios.

    ResponderEliminar