domingo, 11 de dezembro de 2011

Sonho de Natal

Numa noite estrelada sonhei com o Natal. Querem saber como foi? Então vou contar-vos. Estava no quarto, quando da cama, olhava pela janela e via a neve branquinha que parecia algodão doce a cair lentamente. Imediatamente saltei da cama e pus-me à janela a observar aquela maravilha. Ao longe, bem do alto do céu, vi o Pai Natal, as renas e sacos enormes cheios de presentes. O Pai Natal aproximou-se da minha janela, com um ar já cansado e pediu-me para o ajudar a distribuir os presentes. Sem hesitar sentei-me no trenó e lá fomos pelos ares fora entregar as prendas de casa em casa. Fiquei mesmo cansada, mas estava tão feliz que nem dei por isso e como recompensa, o Pai Natal ofereceu-me um grande presente. Nisto acordei com a voz da minha  mãe a chamar-me para me levantar.
Gostei mesmo deste sonho.
 Rafaela

SONHO DE NATAL
Mariana sonhava com o Natal.
O Natal estava a aproximar-se e aumentava a vontade de receber presentes. Mariana costumava passar o Natal em família, no conforto da casa dos seus avós. Na noite de Natal, depois de Mariana ter desembrulhado todos os presentes, olhou pela janela e viu uma família pobre que estava a comer no banco do jardim. Ficou muito comovida e disse:

- Mãe, vou lá fora e volto já.

Mariana dirigiu-se até àquele banco de jardim e convidou a família pobre a entrar em casa dos avós. Lá estavam mais quentinhos e comeram das sobremesas que a avó fez. Mariana estava feliz e até repartiu os seus presentes com os filhos do casal.

Ana



Sem comentários:

Enviar um comentário