terça-feira, 24 de abril de 2012

O livro...

 Ainda a propósito do Dia mundial do Livro...


O livro tem histórias de encantar,
 umas vezes lindas e outras de arrepiar.

Quando começamos a lê-lo, vamo-nos aventurar,
Conhecer fadas e dragões e todo o mundo explorar.

Parece que estamos dentro do livro a  divertir,
Viver aventuras de dinossauros e de lutadores a fingir.

Estamos a viver num planeta de diversão,
Que é cheio de doces, chocolate, fantasia e imaginação.

Ao fim de tanto ler, ela vai acabar,
Pensamos que a história é verdade e que não estava a sonhar!

Alice

                 Serve para Ler e descobrir aventuras
                É incrível e  impressionante
  Leva-nos a aprender várias aventuras
         Alguns dão para rir e para chorar
            É isto que se pode aprender com os livros!

Lara

O livro para mim é uma alegria
alegria é senti-lo nas mãos.
Mãos macias que o folheiam
Folheiam lentamente
Lentamente com entusiasmo
Entusiasmo é quando estamos a ler
Ler é bastante interessante
Interessante é ler e viajar
Viajar por locais mágicos
Mágicos são as personagens que lá entram
Entram pela nossa imaginação dentro
Dentro do baú está um tesouro
Tesouro com capas douradas
Douradas com letras desenhadas
Desenhadas na história que os livros têm
É isto para mim o livro.

Gonçalo T.


Desde pequena gosto muito de ler e ouvir histórias, isto porque acho que os livros são muito importantes. Escrevi este texto porque hoje se festeja o Dia Mundial do Livro e vou dizer o que eles significam para mim.
Para mim os livros são tesouros, maravilhas... as melhores riquezas que há no mundo... porque, com eles, aprende-se muita coisa. se não fosse o meu manual de Língua Portuguesa e o livro de fichas, eu não sabia ler nem escrever. Se não fossem os livros que eu leio, não fazia textos grandes e bonitos. Como vêem com os livros aprende-se muito. Eu, às vezes, até sonho com eles e com as histórias que têm e que eu já li. Por tudo isto é que eu aceito sempre ler ao meu irmão os livros que ele traz da biblioteca.
Se querem aprender, os livros vão ajudar! É só ir à biblioteca, pegar num livro e estudar.

Liliana


24 de abril de 2012


1 comentário:

  1. Mais uma boa amostra das vossas grandes capacidades para a escrita.

    Parabéns a todos, pelos bonitos textos!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar