quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Área de Projeto

 Na Área de Projeto foi-nos proposto relacionar as cores aos sentimentos. Aqui ficam alguns pensamentos.
Eu escolhi  o cinzento  para pintar a  vergonha porque quando se tem vergonha, não nos sentimos bem connosco próprios e ficamos arrependidos. Gonçalo T.

Eu escolhi o verde para pintar a alegria porque, para mim o verde é alegre. Alice

Eu escolhi o castanho para pintar a inveja porque é uma cor feia e a inveja também é uma atitude feia. Sofia

Eu escolhi o dourado para pintar o sentimento do amor, porque assim como o ouro é precioso, também o amor é valioso. Tiago Manuel

Para pintar o sentimento da amizade, escolhi o cor de rosa e o azul, porque quando estou feliz é cor de rosa e quando estou triste é azul.

Para pintar o sentimento da tristeza utilizei a cor preta, porque estar triste é um mau sentimento. Mariana Reis

Para pintar o sentimento da saudade utilizei o azul escuro, porque ter saudades é sentir falta de alguém. Liliana

Para o sentimento da ternura de cor de rosa escuro porque a ternura é quase amor e o rosa escuro é quase vermelho. Mariana  C.


2 comentários:

  1. Para mim a amizade é cor de rosa porque é clara, linda, límpida, alegre. Ter amigos, é cor de rosa.

    professora Cristina Barbosa

    ResponderEliminar
  2. Para a alegria, eu escolho as sete cores do arco íris, porque ver uma criança alegre é o mesmo que ver uma paleta de cores brilhantes...

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar