quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Assembleia de turma 1

 Este ano a Assembleia de Alunos vai realizar-se na primeira terça feira de cada mês, apenas com os delegados e subdelegados dos grupos/turmas, da EB1/JI. Sendo assim, vamos fazer Assembleia de Turma para dialogarmos sobre os assuntos que irão ser tratados em Assembleia de alunos e dar as nossas opiniões.
Como ontem foi feriado, realizou-se hoje a Assembleia que tinha como ponto principal os comportamentos.
As nossas sugestões de melhoria na cantina são:
- renovar as cadeiras estragadas;
- por  música durante o almoço;
- castigar os colegas que brincarem com a comida;
- mais auxiliares a vigiar o almoço.

Sugestões de melhoria nos intervalos, em dias de chuva:
- ver filmes na sala de recursos;
- jogos no polivalente.

2 de novembro de 2011

1 comentário:

  1. Bem, se eu não desse uma "achega" ao assunto, não era eu!

    Portanto se me permitem:
    - renovar as cadeiras estragadas - duvido que haja verba para esta renovação. Eu sugiro que vocês organizem um atelier para os familiares, amigos e vizinhos ajudarem nesta renovação. Há sempre pregos e uma lata de tinta esquecidos lá em casa. Peçam as ferramentas emprestadas. Convidem as pessoas para ir à escola ajudar-vos nesta tarefa...
    (Isto seria algo idêntico à feira de sabores)

    - por música durante o almoço - Os filhotes queixam-se que, durante as refeições, há sempre muito barulho. Talvez com música os meninos ficassem mais silenciosos (ao tentarem ouvir a música). Ou não! Esta é uma sugestão que tem de ser testada para ver se funciona. Cá em casa, quando estou sozinha com os filhotes, já usei esta técnica. Resultado: às vezes funciona e ... às vezes não funciona!

    - castigar os colegas que brincarem com a comida - Concordo a 100%. A comida não é para brincar é algo sagrado. Temos de nos lembrar sempre que há muitos meninos por esse mundo fora que ainda passam fome.
    - mais auxiliares a vigiar o almoço - Não me posso pronunciar sobre esta sugestão porque não estou dentro do assunto.

    - ver filmes na sala de recursos e jogos no polivalente - São boas soluções para que fiquem mais entretidos. O polivalente parece-me pequeno para tantas crianças juntas nos intervalos, a correr, saltar, ...

    Desculpem o texto tão grande. Espero ter ajudado de alguma forma.

    Beijinhos e continuação de boas assembleias.

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar