sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O jogo do pião

Hoje relembrei os meus tempos de meninice quando no recreio, com os meus alunos, joguei ao pião.  
Há já uns dias que, alguns dos meus alunos, depois do recreio, colocavam em cima da mesa o pião e o "baraço", (assim chamado, por nós, na década de 70), esperando ansiosamente pela hora do almoço para continuarem com o torneio.
Tal como lhes tinha prometido, fomos para o recreio e, mesmo aqueles que nunca tiveram contacto com o pião, quiseram experimentar. O entusiasmo foi geral e até as auxiliares (D. Sandra e D. Mª dos Anjos) demonstraram que ainda não tinham perdido o jeito.
 Achei fantástica a ideia destas crianças brincarem com o pião que, foi o meu companheiro, durante o tempo de escola primária.
É importante enrolar bem o fio.

 Profª. Céu

4 comentários:

  1. Finalmente a oportunidade de nos dirigirmos à Professora Céu, em exclusivo!

    Na minha meninice também joguei ao pião, mas o que eu gostava mesmo era do jogo do lencinho, do elástico e da macaca.

    É bom vermos que ainda há jogos do "antigamente" que animam as nossas crianças.

    O Filhote ultimamente tem feito colecção de "caricas" e é giro vê-lo a jogar. Faz-me lembrar os meus irmãos que faziam autenticas competições...

    Não quero deixar passar esta oportunidade e dar os meus parabéns (atrasados) a si, Professora Céu. Não só pelo seu aniversário, mas também pelo excelente trabalho que tem feito com estes meninos e meninas e pela festinha que eles (juntamente coma Diana) lhe prepararam.

    Parabéns!

    Liliana Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Ó Céu eu jogava mais ao "botão", adorava! Mas via muito jogar ao pião.
    Só tu! Continua a ser a pessoa e a profissional que eu conheço, pois és um ótimo exemplo para mim.
    Obrigada por tudo!
    Beijinhos!
    Cristina Barbosa

    ResponderEliminar
  3. Mas que ideia fabulosa!
    Assim os nossos meninos podem compreender as origens dos seus beybladers.
    Muitos parabens pelo seu trabalho, Professora Céu.

    ResponderEliminar
  4. Olá amigos e queridíssima professora, como sempre esta doce, amiga, empinhada, fantástica mulher, a Professora Céu, demonstrou a atenção e o carinho que dedica diariamente a todos estes doces meninos, ao tentar incutir-lhes atividades "saudáveis", onde eles se divertem e passam o tempo sem se "pegarem" ou fazerem asneiras, que são pouquinhas...ESPERO EU...
    Parabéns professora Céu, pelo seu excelente trabalho e pela sua dedicação. E já agora, continuando com o excelente comentário da D. Liliana, mais uma vez lhe desejo os meus sinceros e merecidos Parabéns pelo seu aniversário! Aproveito desde já para agradecer a todos os que direta ou indiretamente me ajudaram e apoiaram para que fosse possível festejar o aniversário da professora, fazendo lhe uma festinha surpresa e juntamente com todos os meninos uma pequena lembrança para que nunca se esqueça de nós, pois no que depender de mim, nunca me esquecerei de nenhum de vocês meus docinhos e querida professora!

    Beijinhos a todos desta vossa amiga Diana, que nunca vos esquecerá...

    ResponderEliminar